30 janeiro 2019

[Style Tip] Lições a retirar do livro How to be Parisian de Caroline Maigret

Já li o livro "How to be Parisian" duas vezes e aprendo sempre sobre o estilo parisiense, moda, beleza, cultura e lifestyle.

Confesso que adoro e me identifico com o estilo da mulher parisiense e o seu lifestyle!

Adorei este livro que nos dá dicas muito úteis e aconselho a ler!

Neste livro escrito por Anne Berest, Audrey Diwan, Caroline de Maigret e Sophie Mas, nasce um perfil de mulher parisiense. Alicerçando-se num design moderno, límpido e sóbrio, as 4 autoras lançam questões do amor, da atitude, da moda, do sexo, da cultura e da experiência parisiense.

No que diz respeito ao estilo- que talvez seja um dos temas mais abordados neste livro- as autoras descodificam e revelam o armário de uma parisiense: sapatos de meio salto e logotipos são proibidos. Por outro lado torna-se necessário a presença do que apelidam de "peça nobre" e das peças básicas, que englobam uma camisa branca, uma gabardine comprida, uma camisa larga, uma t-shirt branca e uma t-shirt preta, camisola de caxemira, jeans, pumps etc.

Apesar do estilo, as 4 mulheres francesas destacaram a identidade parisiense. Nas suas palavras, ser parisiense é ser melancólica, existindo uma simbiose entre este estado de espírito e as cores que dominam a cidade.

No campo da cultura, as autoras elaboram uma lista de leituras obrigatórias. Nela constam escritores e filósofos como Albert Camus, Michel Houellebecq, Françoise Segan, Nadimir Nabokov e Charles Baudelaire.
Aludem ainda às 3 "Simones" que habitam a memória de todas as parisienses.

Assim, ao longo do livro, as autoras tentam ensinar-nos a seguir o estereotipo parisiense, instruindo-nos sobre os outfits/estilo, maquilhagem, a postura, cultura, lifestyle etc.

A mulher parisiense é uma mulher moderna e em voga!

As autoras também reuniram vários títulos de filmes que usam Paris como o seu pano de fundo, assumindo uma extrema importância na narrativa cinematográfica.

Elas também partilham espaços de lifestyle, espaços secretos ou singulares da capital francesa onde podemos respirar ou sentirmo-nos real parisienses.

É uma leitura leve que se mescla com uma fotografia e um design moderno e interessante.

Este é um livro diferente, franco, autêntico e divertido sobre o que é ser uma parisiense hoje em dia!




Sem comentários:

Enviar um comentário